Instruções para a defesa
INSTRUÇÕES PARA A DEFESA DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
1- Aluno deve ter completado os créditos em disciplinas e exigências previstas no Regulamento do Curso e ter sido aprovado no Exame Nacional de Qualificação (ENQ)
2– Docente Orientador – Com antecedência mínima de 30 dias da data programada para a banca de defesa, o Docente Orientador deve enviar via e-mail (profmat.inma@ufms.br) requerimento à CALC, conforme modelo, sugerindo composição da Banca de Defesa de Trabalho de Conclusão de Curso e efetuar o preenchimento do requerimento online > banca de defesa
INSTRUÇÕES APÓS A DEFESA DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
1 – ACADÊMICO:
- No prazo máximo de trinta dias a contar da data da banca de defesa, o acadêmico deve enviar, via Portal da Pós-Graduação, a versão definitiva em PDF do trabalho de conclusão de curso. Clique aqui para visualizar o tutorial de envio da versão final pelo acadêmico.
- Acessar o portal da pós-graduação e atualizar seus dados cadastrais e caso tenha ocorrido alteração do seu estado civil ou o documento de identificação tenha expirado durante a permanência no curso, enviar a certidão e/ou doc. identificação atualizados para o e-mail profmat.inma@ufms.br .No Portal clicar em ENTRAR > fazer login > Clicar em ACESSE SEUS DADOS > EDITAR > SALVAR
2 – DOCENTE ORIENTADOR
- Ainda dentro dos trinta dias mencionados acima, o orientador deverá acessar o SigPós, analisar os dados e documento enviados pelo egresso e aprovar ou reprovar a solicitação, podendo alterá-la, se necessário. Clique aqui para visualizar o tutorial do orientador.
- Caso o orientador reprove a solicitação, o estudante poderá realizá-la novamente, seguindo o mesmo passo a passo. Caso o orientador aprove a solicitação, não conseguirá mais alterá-la.
- O trabalho pode ser aprovado como “público” ou não. Caso o estudante envie o trabalho como “não público”, o orientador poderá mudá-lo para “público” e vice-versa.
- Sempre que um orientador aprovar um trabalho como “não público”, o coordenador do curso será automaticamente informado por e-mail, visto se tratar de uma situação atípica, considerando que a regra é a publicação dos trabalhos.
- Uma vez aprovado como público, o trabalho é automaticamente enviado ao repositório e não passível de exclusão via Sistema da Pós-Graduação(SigPós).